A voz sobre o protocolo Internet (Voice over Internet Protocol – VoIP) é uma tecnologia que permite ao utilizador estabelecer chamadas telefónicas através de uma rede de dados como a Internet, convertendo um sinal de voz analógico num conjunto de sinais digitais, sob a forma de pacotes com endereçamento IP, que podem ser enviados, designadamente, através de uma ligação à Internet.

Para as empresas que necessitam de algo mais do que apenas efetuar chamadas telefónicas via VoIP, a nossa solução implementa um sistema completo de comunicações que integra telefones, computadores, rede LAN e Internet numa única plataforma.

Composto por hardware e software com funcionalidades de correios de voz, atendimento automático de chamadas, Unidade de Resposta Audível (URA), Distribuição Automática de Chamadas (DAC) e integração entre o sistema telefónico tradicional e computadores. Permite comunicações a custo zero para filiais, fornecedores e potenciais clientes.

  • Sistema telefónico IP-PBX

    PBX significa Private Branch Exchange (troca automática de ramais privados). É uma rede de telefonia privada com base em software que ajuda na realização de certas tarefas e oferece serviços que podem ser difíceis e caros de implementar usando um sistema PBX tradicional.

  • Rececionista Digital (IVR)

    IVR (Iteractive Voice Response – resposta interactiva de voz), é uma tecnologia que permite detectar voz e sinais telefónicos no decorrer de uma chamada telefónica. Um sistema IVR pode responder ou interagir com o interlocutor através de áudio pré-gravado ou gerado dinamicamente.

  • Distribuição Automática de Chamadas (Call Center)

    A Distribuição Automática de Chamadas é um sistema que poupa recursos e tempo atendendo e encaminhando as chamadas para o utilizador ou departamento, com base em informação pré-definida. É um sistema inteligente que utiliza tipicamente o IVR para encaminhar as chamadas dentro de uma empresa.

  • Unidade de Resposta Audível

    A Unidade de Resposta Audível é uma parte do IVR que provê serviços automáticos para os clientes que ligam, como por exemplo responder a dúvidas e fornecer informações sem a intervenção de um atendimento por um utilizador.

  • Gravador de Chamadas Perdidas

    O Gravador de Chamadas Perdidas permite a gravação automática de todas as chamadas que não foram possíveis de ser atendidas por um utilizador (por exemplo a fila de entrada de chamadas elevada ou o contacto foi fora da hora de atendimento normal). O mesmo sistema permite enviar as chamadas para um email determinado.

  • Relatórios Detalhados de Chamadas

    Mantém um registo detalhado de todas as chamadas efectuadas ou recebidas. Com esta preciosa informação poderá obter relatórios muito específicos sobre tempos e custos para obter por exemplo rácios de eficiência, tracking para CMR, certificação de qualidade de serviço, etc.

  • GUI de Administração Simples

    A administração de todos os sistema é efectuado a partir de um GUI (Graphis User Interface) de fácil utilização. O interface gráfico permite-lhe aceder com facilidade a todas as ferramentas para uma gestão integrada e optimizada de todo o sistema sem ser necessário um entendimento técnico elevado.

  • Modo de Operador Telefónico

    O Modo de Operador Telefónico com ambiente gráfico, permite-lhe usar a plataforma para atender e/ou distribuir as chamadas em tempo real usando o interface gráfico da plataforma como uma ferramenta de trabalho e registo.

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